Padrão Bíblico de Avivamento

rss

“Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.” Habacuque 3:2 

Muitos hoje têm confundido avivamento com movimento, acreditam que barulho, palmas, louvores agitados é sinal que Deus esteja de fato presente, ao contrário disso, avivamento é algo mais profundo e particular, é a renovação da vida espiritual, é realmente resgatar os valores espirituais que algum momento foram abandonados, enfim é despertar em si e entre os membros da igreja a chama ardente do Espírito Santo.

Ora, e como obter o genuíno avivamento? Como saber se realmente houve um renovo espiritual? Apenas através de três aspectos: arrependimento, oração e meditação na Bíblia Sagrada. No livro de Salmos, capítulo 51 e versículo 17, afirma: “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezará, ó Deus.” É notório que o Senhor não despreza o seu filho em nenhuma hipótese, desde que este se arrependa de seus pecados.

A consequência do avivamento gera um grande impacto, a igreja se torna forte, são manifestados os dons espirituais, são apresentados louvores sinceros, ocorrem orações fervorosas, os membros desejam uma vida de santidade e muitos outros sinais acontecem.

Em suma, caso seja necessário de um legítimo avivamento na igreja, o ponto fundamental é se auto analisar e seguir os pontos que foram mencionados no presente artigo, para que o Espírito Santo possa estar continuamente na vida do cristão e assim andar conforme os parâmetros de Deus.

Por Bruna Trindade Pires
Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
João
8:12

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2017 - Futtura