Os Verdadeiros Adoradores

rss

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4:23

Estamos vivendo em uma época onde muito se fala sobre adoração. Há diversas expressões como “Geração de Adoradores”, “Momentos de Adoração”, “Adoração Real”, “Louvor e Adoração”, e muitas outras expressões que distorcem a verdadeira visão.

A adoração não se restringe apenas em expressões, vai além disso, como no versículo tema diz que Deus está a procura de verdadeiros adoradores. E onde estão esses adoradores? O que é ser um real adorador? Nos deixa claro que se o Pai está a procura, é por que está escasso.

Existem alguns tipos de adoradores bastante típicos, vejamos, existe o adorador condicional, é aquele que para adorar depende da situação que ele se encontra, exige uma condição para apresentar a adoração. O adorador interesseiro quer adorar a Deus em troca de benefícios próprios. E existe também o adorador egoísta, somente quer receber, não tem nada para oferecer.

No Evangelho de João, capítulo 4 e versículo 24, afirma: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade.” Deus persiste em dizer que deseja que seus filhos O adorem de forma genuína, sem interesses, que realmente O adorem pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode proporcionar.

Adoração é uma entrega total a Deus, é lançar-se na sua presença, mas não mostrar apenas de forma exterior, como levantar as mãos, por exemplo, mas ao contrário disso, adoração é algo que começa no interior, é saber adorá-lo em particular, e não se limitar a certos momentos.

Por Bruna Trindade Pires

 

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
João
10:9

“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2019 - Futtura