Os Dons Espirituais

rss

“Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo.” I Coríntios 12:4

A Bíblia Sagrada fala muito sobre os dons espirituais, principalmente no Novo Testamento, por que é através do Espírito Santo que os dons são manifestos, e o Espírito apenas começou a permanecer nos corações dos cristãos após algum tempo da ressurreição de Jesus Cristo, que coincidiu com o Dia de Pentecostes.

São diversos os dons espirituais, por exemplo, há o dom da profecia, da palavra, do louvor, do discernimento, da cura, do amor, da evangelização e muitos outros. Eles não podem ser pego à força, antes são dados a cada um conforme a vontade de Deus e não para o engrandecimento da pessoa, mas para capacitá-la no seu ministério, pois cada um que segue esse caminho possui um chamado, ou seja, uma missão a cumprir.

No livro de I Coríntios, capítulo 13 e versículo 13, relata: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deste é o amor.” A Bíblia nos mostra nesse texto que o amor é superior a todos os dons, afirma também que ainda que o homem distribua toda a riqueza entre os pobres, se não tiver amor nada disso adiantará, pois este é a base fundamental para a administração de qualquer outro dom espiritual.

Embora o cristão possua algum tipo de dom, vale lembrar que ninguém é agraciado por todos os dons, há pessoas que possui dois ou mais tipos de dons, mas não todos. Eles devem ser cuidados e sabiamente utilizados, pois naquele Grande Dia (O Juízo Final), Deus prestará conta de cada obra realizada na terra.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Jeremias
29:13

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:13

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura