O Trigo e o Joio

rss

“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para ser  lançado fora, ser pisado pelos homens?” Mateus 5:13

A parábola do trigo e o joio é bastante conhecida por tratar de algo que já acontece e que ao mesmo tempo também irá acontecer, isto é, uma profecia que envolve o presente e o futuro da humanidade.

Jesus quis mostrar com essa parábola, que em todos os lugares existem os bons e os maus e além dessa categoria existem os maus que querem se passar pelos bons, e é justamente isso que Ele quer frisar, porque principalmente nas igrejas existem os lobos disfarçados de ovelhas que entram para causar discórdias, e da mesma forma como é difícil distinguir o joio entre o trigo, também se torna arriscado querer separá-los, e por esse motivo é que estes serão arrancados pelo próprio Deus no julgamento final.

Entendendo o versículo chave dessa mensagem, vemos que Jesus quis mostrar aos seus seguidores que eles são a diferença nesse mundo, pois o sal onde é posto transforma o sabor do alimento, e é dessa maneira que Jesus deseja que os cristãos trilhem sua jornada pela terra, espera também que estes sejam a luz do mundo, que brilhem e iluminem aonde chegarem.

No livro de Malaquias, capítulo 3 e versículo 18, aponta: “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve.” Por mais que o homem tente purificar a igreja de diversas formas, somente Deus consegue perceber a diferença oculta que existe entre cada pessoa.

Sempre haverá joio no meio do trigo, essa parábola é apenas um alerta para que o cristão se auto analise para não ser este incircunciso dentro da igreja, mas ser o trigo, a luz do mundo e o sal da terra.

Por Bruna Trindade Pires
Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
121:1-2

“Elevo os olhos para os montes, de onde virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu a terra.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2017 - Futtura