O Jugo Suave

rss

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30 

Muitas pessoas hoje tem vivido uma vida de constante sofrimento em diversas áreas, como por exemplo, na família, entre pais e filhos, entre parceiros, na área emocional, na área profissional e outros. Ao procurar soluções em diversos lugares não obtém êxito, logo se frustram, causando ainda mais desesperança e desespero.

O convite de Jesus Cristo realizado no versículo tema é para que o indivíduo deixe para trás seus pecados, inquietações, amarguras, decepções enfim, tudo aquilo que o aprisiona, e inicie uma nova vida ao Seu lado, onde haja libertação, pois Ele garante alívio para quaisquer problemas.

No Evangelho de João, capítulo 16 e versículo 33, consta: “No mundo, tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” Nessa referência é uma afirmativa que seguir a Jesus não significa que a pessoa se ausentará das tribulações, mas pelo contrário todos estão sujeito a passar por elas, mas a diferença é que Deus estará sempre ao lado de seus filhos lhes ajudando a suportar todas as provações.

Deste modo a promessa de Jesus é: “Eu vos darei descanso”, esse compromisso é para todos que de alguma maneira sentem a difícil carga em suas vidas, mas para que realmente Ele possa aliviá-lo, é preciso reconhecê-Lo como o único Senhor e Salvador e assim entregar-se completamente, então verá o Seu agir e a real mudança de forma instantânea.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Mateus
5:3

“Bem – aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura