O Dom de Profecia

rss

“Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.” II Pedro 1:21

Nessa mensagem abordaremos o tema profecia à luz da Bíblia Sagrada. Entendemos por profecia algo predestinado para acontecer no futuro e que foi anunciado por alguém, ou seja, é anunciar uma mensagem divina através da direção do Espírito Santo.

No livro de Amós consta: “Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.” Conforme as Escrituras, a profecia é considerada um dom espiritual e tem vários objetivos, como por exemplo, confortar a vida do cristão, assim como afirma no livro de I Coríntios, capítulo 14 e versículo 3, que diz: “Mas o que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando.”

No versículo tema mostra que Deus usa a vida de seus servos sob a manifestação de Seu Espírito, isto é, não se pode profetizar na hora que achar necessário, é Deus que apontará o momento certo de usar esse dom. No livro de I Coríntios existem diversos ensinamentos sobre o modo que cada dom deve ser usado para que não haja desordem dentro da igreja.

Assim como é necessário ser movido pelo Espírito Santo para entregar uma profecia, também é preciso ser cheio do Espírito para receber a profecia, pois infelizmente tem pessoas que distorcem ou até inventam situações para agradar o ouvinte.

É imprescindível que haja um enorme cuidado no manuseio desse dom, pois ele tanto serve para a edificação como já foi mencionado, como para a destruição caso seja arquitetado e utilizado inadequadamente. Para concluir deixaremos outro versículo para meditação, se encontra no livro de I Coríntios, capítulo 14 e nos versículos 39 e 40, que diz: “Portanto, meus irmão, procurai com zelo o dom de profetizar e não proibais o falar em outras línguas. Tudo, porém seja feito com decência e ordem.”

 

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Neemias
8:10

“A alegria do Senhor é a nossa força.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2017 - Futtura