Mulher virtuosa, quem a achará?

rss

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” Provérbios 31:10

Nesse texto será abordado a maneira de como deve ser o papel da mulher cristã frente às situações do cotidiano.

Como será que as mulheres tem se comportado aos sentimentos de seus maridos nos momentos difíceis em que eles passam? Será que é oferecido um ombro amigo, proporcionando compreensão e apoio? Ou será que tem desprezado as aflições de seu companheiro? São perguntas que devem ser analisadas, a fim de melhorar o relacionamento entre ambos e assim evitar possíveis desentendimentos.

O livro de Provérbios faz parte da divisão da sabedoria do Antigo Testamento, por conter vários versículos sobre este assunto e outros ensinamentos práticos. É um excelente guia para todos se orientarem de maneira adequada a cerca da vida conjugal, espiritual, familiar e muitos outros assuntos.

Outra referência bíblica se encontra no capítulo 14 e versículo 1 do livro de Provérbios: “Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.” O termo edificar a sua casa significa cuidar de uma forma geral, manter o lar estruturado, através do zelo pelo marido, pelos filhos, pelos afazeres e entre outros deveres.

Conforme os princípios bíblicos, a mulher é a peça fundamental para a manutenção compassivo de uma família, pois tem a responsabilidade de gerar os filhos, educá-los, preservar a comunhão com Deus, enfim é o ponto de equilíbrio da casa.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Efésios
5:30

“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura