Evangelização

rss

“E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

Jesus foi marcado por vários milagres, prodígios e maravilhas ao caminhar pela terra, e um deles foi o de anunciar o Evangelho para as multidões. Após a ressurreição Ele pediu para que seus discípulos seguissem o seu exemplo, fossem por tudo o mundo anunciar a mensagem da salvação para toda a criatura, assim como afirma o texto de referência.

No Evangelho de Mateus, capítulo 28 e nos versículos 19 e 20 diz: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações batizando-os em nome no Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Vemos que hoje aquele que conhece a verdade é que são os discípulos de Deus, e a Sua vontade é que todos sejam salvos mediante a Palavra.

Diante dessas referências vemos que realmente é necessário o cristão se ater para o Ide de Jesus, pois assim como sendo co-herdeiro de Cristo, é mister que espalhe e compartilhe essa mensagem para que todos tenham a oportunidade de ouvir e ficar ciente sobre as promessas de Deus, pois a Bíblia Sagrada menciona que Jesus virá buscar a sua igreja somente após todos tiverem escutado a mensagem.

O efeito da evangelização pode ser vista em curto ou em longo prazo, mas geralmente não é rápido o resultado, pois este é o primeiro processo na construção do caráter cristão, ou seja, é a semente que foi plantada, porém é Cristo que dará o devido crescimento para que assim os frutos comecem aparecer.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
37:5

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura