Davi, homem segundo o coração de Deus

rss

Texto de Referência: I e II Samuel

Nesse texto abordaremos um pouco sobre Davi, um dos principais personagens da Bíblia Sagrada. Sua história é narrada em mais de sessenta capítulos.

Ele foi filho de Jessé e o mais novo em relação aos seus sete irmãos, porém já tinha responsabilidades, pastoreava as ovelhas de seu pai, logo cedo ficou marcado pela coragem de matar o gigante Golias, homem que era temido por todos naquela época.

O Senhor achou graça em Davi, pois ele era conforme o Seu coração, tinha plena confiança em Deus e possuía uma fé inabalável. Sua família ficou muito surpresa, pois sendo o menor da casa, aquele que ninguém dava importância, foi ungido a Rei por Samuel, e pouco tempo depois após esperar pacientemente Davi começou a governar Judá.

Ficou lembrado por ser um bom Rei, pois soube conduzir o povo de Israel com sabedoria, gerando assim prosperidade a muitos. Mesmo nas suas limitações, nas suas fraquezas, ele rapidamente obtinha um arrependimento genuíno, sabia reconhecer o seu erro e pedir perdão, porém Deus não lhe poupou de passar pelas consequências.

Davi marcou sua história com grandes vitórias, dando assim um enorme ensinamento e exemplo para aqueles que querem ter uma vida guiada e abençoada por Deus.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
46:10

“Aquieta-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2017 - Futtura