Daniel, um Homem Fiel

rss

Texto de Referência: Livro de Daniel

Nesse texto abordaremos um pouco sobre a história de Daniel, um modelo de determinação e fé.

Daniel era um jovem judeu que fazia parte de uma família nobre daquela época. Após os babilônios dominarem Jerusalém, o Rei dá ordem que seus sacerdotes preparassem os melhores jovens para servi-lo em seu palácio. Dentre os escolhidos estava Daniel e seus amigos Hananias, Misael e Azarias.

No palácio seus nomes foram trocados, Daniel passou a ser chamar Beltessazar, de Hananias para Sadraque, de Misael para Mesaque e a Azarias para Abede-Nego. O Rei ordenou que as melhores coisas fossem posta a disposição dos jovens, pois ao findar de três anos, ele os chamariam para assisti-los.

Daniel percebeu que havia alguma coisa nos alimentos, e resolve pedir permissão para o eunuco para que eles não se contaminassem com os manjares do Rei, pede que eles apenas se alimentem de legumes e água, o resultado foi favorável, a aparência deles estava bem melhor em relação aos outros jovens.

Com o fato de Daniel se destacar, com inteligência, com os discernimentos de sonhos concedidos por Deus, a inveja começa a crescer por parte de alguns, e estes começam a procurar erros para acusá-lo de algo. Perceberam que Daniel se ajoelhava três vezes ao dia, então tiveram a ideia de fazer um decreto para o Rei assinar, que por espaço de trinta dias qualquer homem que fizesse alguma petição para algum outro deus, a não ser ao Rei, esse fosse lançado na cova dos leões.

Ao saber o Rei ficou penalizado, pois tinha uma admiração por Daniel, mas como costume nacional, uma lei que fosse assinada jamais poderia ser revogada. Daniel é lançado na cova. Ao amanhecer o Rei vai até Daniel, e lhe encontra intacto, maravilhado Daniel conta que o Senhor fechou a boca dos leões. É ordenado que ele seja retirado da cova e em seu lugar, são lançados aqueles acusadores.

Essas são algumas das lindas histórias de Daniel, modelo de um homem fiel na juventude, dando motivação aos leitores a buscarem a presença de Deus.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
João
8:12

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura