Batalha Espiritual

rss

“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Efésios 6:12 

Conforme a Bíblia Sagrada afirma, o mundo espiritual é bem mais real do que imaginamos, e assim como o próprio título já retrata, existe uma verdadeira guerra entre os anjos e demônios em relação à vida do cristão, o desejo de ambos é alcançar a alma deste ser.

A batalha para entrar no céu realmente é bastante travada, podemos ver que no Evangelho de Mateus, capítulo 11 e versículo 12, nos dá essa afirmativa: “… o reino dos céus é tomado a força, e os que se esforçam se apoderem dele.” O inimigo de nossas almas, ruge o tempo todo como um leão, buscando a quem possa tragar, porém nas Escrituras, revela o segredo para que o cristão consiga passar por esta batalha, consta no livro de Efésios, capítulo 6 e versículo 11 que diz: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo.” Usando a armadura espiritual, dificilmente os filhos de Deus cairão nas tentações oferecida pelo adversário.

Existe também a guerra entre o indivíduo e o seu próprio eu, isto é, entre a carne e o espírito. Quando o cristão entrega seus caminhos a Deus, e se batiza nas águas, automaticamente seus pecados foram perdoados, logo, começa a tal guerra, pois a cada dia este terá que mortificar o velho homem, ou seja, renunciar os prazeres que outrora praticava.

Portanto, para alcançar a salvação eterna é preciso passar por vários obstáculos, sendo que um deles é justamente essa batalha espiritual, vimos que esta é constante e difícil, porém não é impossível, basta se revestir para não cair nas grandes artimanhas.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
30:5

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura