As Armaduras de Deus

rss

Texto de Referência: Efésios 6

 O livro de Efésios contido no Novo Testamento, escrito pelo Apóstolo Paulo é caracterizado pela as armaduras de Deus.

Paulo alertava ao povo de Éfeso para se revestirem com a Armadura Celestial, para conseguirem resistir aos dias maus, pois alegava que a luta era espiritual e não material. 

As armaduras consistem em vestir a couraça da justiça, calçar os pés com a preparação do evangelho da paz, colocar o escudo da fé no braço para com ele poder se desviar de todas as flechas que forem lançadas, usar o capacete da redenção e por último, a espada do Espírito.

Entendendo um pouco sobre o significado de cada armadura, vemos que a couraça da justiça, significa que o coração do cristão, estará protegido contra as ciladas do inimigo, contra tudo aquilo que pode alterar as emoções.

Calçar os pés com a preparação do evangelho da paz tem como significado levar a palavra de Deus aos que não são conhecedores, é realmente propagar o Evangelho assim como fizeram os discípulos de Jesus Cristo.

Colocar o escudo da fé remete-se a proteção contra os dardos inflamados lançados pelo maligno, é proteger contra os maus desejos do coração.

Usar o capacete da salvação tem como função de proteger a mente, ou seja, ter a convicção da salvação, pois as dúvidas em relação à existência de Deus não irão surgir.

Por fim a espada do Espírito tem como significado, a Palavra de Deus, é confiar nas Escrituras Sagradas e assim praticá-las.

Usando toda essa armadura, o Apóstolo Paulo garante que Deus ajudará o soldado cristão a não desistir ou perecer no momento da batalha.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
João
10:10

“Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2019 - Futtura