A Trindade Divina

rss

“Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?” João 14:10 

O termo Trindade não aparece na Bíblia Sagrada, porém há diversas evidências que nos afirma sobre o Deus trino. Deus é o único além de ser transcendente, possui três formas distintas, sendo que é Pai, Filho e Espírito Santo.

No livro de Gênesis mesmo falando que no princípio criou Deus os céus e a terra, no capítulo 1 e versículo 26, consta: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança…” Essa pluralidade é a presença do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

Entendendo a cada um, vemos que, Deus Pai é o que concede o desejo do coração do homem, é Ele que escolhe seus servos para obra, o Filho é para quem precisamos pedir o que desejamos, além de ser o salvador da humanidade, já o Espírito Santo é o mediador e intercessor dos pedidos, Ele também convence o ser humano do pecado. Esses são alguns dos atributos de cada um.

Com a proliferação de várias crenças, é preciso ficar atento para não ser deturpado com heresias que distorcem a real base doutrinária cristã, pois qualquer ensinamento contrário irá distanciar da genuína fé e presença de Deus.

Um texto que não poderíamos deixar de citar se encontra no livro de II Coríntios, capítulo 13 e versículo 13, que mostra a importância da Trindade divina: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam como todos vós.” Cada um tem seu papel específico, porém Deus é apenas um, razão na qual faz dEle ser único em onipresença, onipotência e onisciência.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Mateus
19:6

“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”.

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura