- Religião Web - https://www.religiaoweb.com.br -

A Porta Estreita

“Porfiai por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” Lucas 13:24 

           Jesus ao caminhar pela terra foi marcado por grandes diferenciais, e um deles eram suas parábolas, Ele ensinava lições éticas, morais e espirituais para seus seguidores através de analogias, e uma bastante conhecida é a parábola da porta estreita.

           O versículo de referência vem mostrando essa temática, em outras palavras, significa que o cristão deve se esforçar para entrar no céu, pois estreito é o caminho que leva para a vida eterna, e haverá um tempo que o acesso a essa porta findará. Já o caminho que conduz a perdição é largo, a porta é ampla, sem restrições ou qualquer impedimento.

            No Evangelho de Mateus, capítulo 7 e nos versículos 13 e 14 afirma outra vez essa passagem: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.” Deus é taxativo em dizer que não é fácil conquistar as moradas celestiais, poucos são os que realmente lutam para alcançá-la.

            Muitos acreditam estar no caminho certo, mas pelo contrário, já estão bem distantes, do mesmo modo como afirma no livro de Provérbios, capítulo 14 e versículo 12 que diz: “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” É através de renúncia que o ser humano deve trilhar o caminho caso deseja desfrutar da vida ao lado de Deus, pois uma vida em que o pecado é algo natural consecutivamente conduzirá para o castigo eterno.

Por Bruna Trindade Pires