A História de José

rss

Texto de Referência: Gênesis 37-50 

A História de José foi marcada por seus sonhos e pela sua fidelidade a Deus.

Desde pequeno ele sofria com a inveja de seus irmãos, porque seu pai, Jacó, o amava muito, pois ele possuía uma boa conduta, tinha caráter, era honesto e tinha um comprometimento real com Deus.

O favoritismo de Jacó por José lhe causou algumas consequências, que inicialmente foram bastante dolorosas, porém mais tarde transformam a sua vida para melhor.

José em sua infância tivera muitos sonhos revelados por Deus, motivo que causava ainda mais ciúmes por parte de seus irmãos, pois nesses sonhos José era tido como autoridade e sua família submissa a ele.

Em certa ocasião, quando todos os filhos de Jacó estavam apascentando as ovelhas, seus irmãos venderam José aos comerciantes, que o levaram como escravo para o Egito.

Com a suposta morte de José, muito tempo se passou, lá ele começou a conquistar a confiança de todos, e tudo quanto ele se prontificava a fazer era próspero. Houve momentos difíceis, como a acusação por parte da mulher do de seu superior. Mas em meio toda a trama, Deus começou a cumprir seus planos e suas promessas, transformou aqueles sonhos do passado em realidade. Mais tarde sua família o reencontrou e realmente as circunstancias os levaram a serem submissos a ele.

José se tornou o segundo homem mais poderoso do Egito, ficando apenas abaixo do rei.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Apoc.
2:23

“Eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2017 - Futtura