Judas Iscariotes

rss

Judas Iscariotes, filho de Simão, conhecido com “o traidor”, tinha como função na época a de tesoureiro no grupo, cuidava do dinheiro comum. Os estudos apontam que ele fazia isso, porque era pouco instruído. Além disso, era chamado de ladrão, pois diziam que se apropriava do dinheiro alheio.

Sua ambição pelo dinheiro, levou a fazer um acordo como os alguns dos principais sacerdotes, de vender Jesus por trinta moedas de prata. Judas os conduziu até Getsemani, lugar onde Jesus estava reunido com seus discípulos.

Após ver que Jesus fora condenado a crucificação, se arrependeu amargamente, lançou as trinta moedas, e suicidou-se. Os sacerdotes usaram esse dinheiro para comprar um terreno, onde recebeu o nome de Campo de Sangue, que serviu de cemitério para os estrangeiros.

            Uma curiosidade, após o suicídio de Judas, os onze discípulos se reuniram, e pensaram que deveria colocar outra pessoa para completar, então oraram ao Senhor e por comum acordo colocaram Matias para fazer parte dos doze discípulos. Matias também foi martirizado, morreu na Etiópia anunciando o Evangelho de Cristo.

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Matérias Relacionadas  Confira abaixo mais matérias

marcador Judas Iscariotes

marcador Simão

marcador Lebeu

marcador Tiago, o Menor

marcador Mateus

marcador Tomé

marcador Bartolomeu

marcador Filipe

marcador João Evangelista

marcador Tiago, o Maior

Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Isaías
55:6

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2019 - Futtura