Zacarias

rss

     Zacarias, filho de Baraquias e de Ido, profetiza no segundo ano de Dario,

Portanto, dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos. Zc 1.3

     Em Zacarias, o templo já está construído e o seu ministério volta-se ao arrependimento do povo e a renovação da aliança. Pede ao povo para não serem como seus pais, pois não atenderam ao chamado do Senhor e não se arrependeram; eles passaram, mas as palavras do Senhor não.

     Zacarias tem uma visão. Nela um homem montava um cavalo vermelho, em meio a um vale, onde estavam cavalos vermelhos, baios e brancos. Pergunta então ao Senhor quem eram aqueles, e o Anjo revela um tempo de calma, apesar das mudanças que sempre existem.

     Numa nova visão, quatro chifres, e o Anjo revela serem os que dispersaram Judá e Israel. Vê também 4 ferreiros, enviados para amedrontar os povos invasores ( quatro chifres) e para os espalhar.

     Noutra visão, um homem tem na mão um cordel de medir, e que ia medir Jerusalém. È um sinal da restauração da cidade,

Pois eu lhe serei, diz o SENHOR, um muro de fogo em redor e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória Zc 2.5

     Na quarta visão, Zacarias contempla o sumo Sacerdote Josué, que estava adiante do Anjo do Senhor, e Satanás à direita. Satanás é repreendido. Josué trajava vestes sujas. Colocam um turbante limpo sobre sua cabeça e trocaram suas vestes e o Anjo falou a Josué:

Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos e observares os meus preceitos, também tu julgarás a minha casa e guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre estes que aqui se encontram.

Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens de presságio; eis que eu farei vir o meu servo, o Renovo.

Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu lavrarei a sua escultura, diz o SENHOR dos Exércitos, e tirarei a iniquidade desta terra, num só dia. Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, cada um de vós convidará ao seu próximo para debaixo da vide e para debaixo da figueira. Zc 3. 7-10

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Jeremias
29:13

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:13

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura