Mateus – A transfiguração

rss

       Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos:   – Que dizem as pessoas sobre o Filho do Homem?

       E lhe responderam, uns dizem que é Elias, outros João Batista ou algum outro profeta. Mas lhes perguntou e vocês, quem vocês acham que Eu sou? Respondeu-lhe Simão Pedro:

-Tú és o Cristo, o Filho do Deus vivo, ao que Jesus se agradou pela revelação dada e Pedro pelo próprio Deus.

       O ministério de Jesus continua, mas Ele já inicia os preparativos para seu final, com profecias predizendo sua morte e ressurreição, que deveria passar em Jerusalém por aquilo pelo qual tinha vindo, e Simão Pedro, chamando-o em separado procurava convencê-lo de que estas coisas não iriam suceder, ao que veementemente respondeu:

 Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens. Mt 16.23

       Seis dias depois, Jesus transfigurou-se perante Pedro, Tiago e João num alto monte. Seu rosto resplandecia como o Sol e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E apareceram Moisés e Elias falando com eles. Uma nuvem luminosa os envolveu e ouviu-se uma voz que dizia: “- Este é o meu Filho amado, com quem me comprazo; a ele ouvi”. E voltando do monte, os proibiu de revelar aquela visão até o Filho do Homem ressuscitar.       

       Continuam as curas, agora de um jovem que encontrava-se possuído por um espírito demoníaco a qual os apóstolos não puderam expulsar. Jesus repreende o espírito e este deixa-o. Arguido pelos apóstolos porque não haviam conseguido expulsar do menino o espírito, Jesus repreendeu a sua falta de fé e disse que algumas castas de demonio só saem com jejum e oração.

       Muitas dúvidas haviam no coração dos seguidores de Jesus, e sobre quem era o maior no reino dos céus, era uma dela. Jesus responde que aquele que se humilhar, como uma criança, este é maior no reino dos céus, mas que melhor do que saber quem era o primeiro, era melhor converter-se arrependendo dos seus pecados para entrar no céu. Falou dos escândalos que iriam acontecer; e dos Ais que iriam padecer quem fizesse fazer sofrer a um pequenino sequer, destes que eram Dêle. Ensinou como devemos perdoar um irmão (Mt 18.15-20) e quantas vezes também

Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?

Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.Mt 18.21-22

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Efésios
5:30

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2019 - Futtura