Lucas – Os discípulos no caminho de Emaús

rss

           Dois discípulos estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, e vinham pelo caminho comentando as coisas que tinham acontecido e Jesus começou a caminhar e conversar com eles, mas não lhe podiam reconhecer porque seus olhos estavam como que impedido. E caminhando Jesus lhes perguntou sobre o que falavam e eles lhe perguntaram se não soubera das coisas que ocorreram em Jerusalém, sobre Jesus, que havia morrido e tudo mais. Jesus lhes repreende, perguntado se não criam nas coisas que os profetas disseram! E discorreu desde Moisés, e falando-lhes todas as profecias a respeito de que Ele ressuscitaria e assim foram caminhando. Em chegando a porta de suas casas, Jesus ia seguir adiante, mas ele o constrangeram dizendo: Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina. E entrou para ficar com eles. E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu;

Então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença delesLc 24.31

            E foram na mesma hora de volta para Jerusalém contar as novas.

            E falavam ainda sobre estas e outras coisas, quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: Paz seja convosco! Eles, porém, surpresos e atemorizados, acreditavam estarem vendo um espírito. Mas ele lhes disse: Por que estais perturbados? E por que sobem dúvidas ao vosso coração? Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.E, por não acreditarem eles ainda, por causa da alegria, e estando admirados, Jesus lhes disse: Tendes aqui alguma coisa que comer?Então, lhe apresentaram um pedaço de peixe assado {e um favo de mel}. E ele comeu na presença deles.Lc 24.36-43.

            Esta passagem contém temas controversos, mas que de maneira simples, foram esclarecidos. Jesus aparece no meio deles, que estavam reunidos num local em Jerusalém e pela comoção que provavelmente acometeu aqueles discípulos, certamente estavam fechados em um local. A reunião com certeza não era a ceu aberto e a escritura diz que Ele apareceu no meio deles, atravessando as paredes, pois não é relatado nenhuma batida na porta ou abertura da mesma.

            Outra observação que comprova a grande carga emocional por que passavam, pode ser notada quando ouvem a voz de Jesus: ficaram surpresos e atemorizados, ou seja, já estavam preocupados em estar naquele local, comentando acerca do dito cujo, e este lhes fala! E ouvem! Pensam se tratar de espírito. Mas espírito não tem corpo, e este tinha, e os convida a apalpar as mãos e os pés. E tem fome, e come com eles.

           Teremos um corpo, que atravessa paredes, se comunica e sente as mesmas necessidades que sentem os vivos?

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Hebreus
10:38

“Mas o justo viverá da fé.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2017 - Futtura