Jeremias – Jeremias compra um campo

rss

A palavra vem a Jeremias:

Eis que Hananel, filho de teu tio Salum, virá a ti, dizendo: Compra o meu campo que está em Anatote, pois a ti, a quem pertence o direito de resgate, compete comprá-lo. Jr 32.7

E veio Hananel e ofereceu o campo a Jeremias conforme fora dito pelo Senhor. Eis que Jeremias comprou o campo. O escrevente é Baruc, o escritor dos livros de Jeremias, e este começa lavrando a escritura de compra do campo. A escritura é colocada num vaso de barro e Jeremias profetiza que ainda se comprariam casas, campos e vinhas nesta terra, numa mostra de confiança do profeta em que, em breve, o país seria habitado novamente.

Se analisarmos bem, foi um ato louco, porque a cidade estava na eminência de cair, com o exército caldeu às portas e ninguém compraria nada fixo nesta cidade. Mas Deus assim o mandou.

Tudo que fora dito ao povo, Baruc foi incumbido de escrever num rolo. Neste tempo, Jeremias estava encarcerado. E leu-se o livro no templo e Micaías anunciou o seu conteúdo aos príncipes, que mandaram buscar a Baruc e este leu o livro diante deles. Eles olharam-se atemorizados e quiseram saber quem escrevera o livro. Baruc revela que foi ditado a ele pelo profeta Jeremias. Foram ao rei e quando este ouviu três ou quatro folhas, cortou-o o rei com um canivete e o lançou ao fogo e se queimou todo rolo no braseiro. Não se atemorizou o rei depois de ouvir aquelas palavras, e nenhum dos seus servos também, e o rei deu ordens a que prendessem Baruc e Jeremias, mas o Senhor os havia escondido.

Veio a palavra a Jeremias, e este toma outro rolo e o dá a Baruc para que este reescreva todas as palavras que estavam no rolo que o rei queimara. Ordena ainda que Jeremias vá até o rei e diga: Assim diz o SENHOR: Tu queimaste aquele rolo, dizendo: Por que escreveu nele que certamente viria o rei da Babilônia, e destruiria esta terra, e acabaria com homens e animais dela, portanto, assim diz o SENHOR, acerca de Jeoaquim, rei de Judá: Ele não terá quem se assente no trono de Davi, e o seu cadáver será largado ao calor do dia e à geada da noite. Castigá-lo-ei, e à sua descendência, e aos seus servos por causa da iniquidade deles; sobre ele, sobre os moradores de Jerusalém e sobre os homens de Judá farei cair todo o mal que tenho falado contra eles, e não ouviram.

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Efésios
5:30

“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2019 - Futtura