Jeremias – A Grande Seca em Judá

rss

     Deus fala ao profeta a respeito da grande seca que assola o país. É uma calamidade tão extensa que até mesmo os animais mais resistentes, acostumados à seca, estão sofrendo. Jeremias intercede pelo povo, que enfim é o seu povo também, mas Deus não aceita sua prece. Nem mesmo adianta os jejuns, holocaustos e ofertas de manjares, pois o Senhor não se agrada mais destas coisas, mas a fome, a espada e a peste são o que os aguarda.

     Mas como pode Senhor, diz Jeremias, se todos os profetas estão dizendo:

– Choverá! Não haverá fome! Não virão exércitos!

     O Senhor declara: estes estão falando em nome de outros, pois nunca os enviei, nem lhes falei nada. São visões falsas, adivinhação, vaidade e engano do seu íntimo são as suas mensagens. Estes também morrerão à espada e à fome. E ti Jeremias saiba: ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim a interceder por esse povo, meu coração não se inclinaria para eles.

     Falou mais palavras duras ao povo: – Se vierem te perguntar Jeremias, qual sucederá, diga: – o que é para morte, morte; o que é para espada, espada; o que é para fome, fome; o que é para cativeiro, cativeiro.

     Deus conforta seu profeta, pois pelas palavras ditas, arrumou inimizades com os habitantes da cidade. Apesar da consideração demonstrada, o Senhor fala que Jeremias precisa viver uma vida solitária, sem mulher e sem gerar filhos nesta terra, pois esta terra e todos os que nela habitam são pecadores.

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
46:1

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura