Jeremias – A prisão de Jeremias

rss

     Jeremias é preso após recusas em profetizar o que o Senhor não lhe ordenara, açoitado e colocado no cárcere. O rei o liberta, mas é colocado numa cisterna, onde não havia água, senão lama, e Jeremias se atolou na lama. Um Etíope, condoendo-se consegue autorização e resgata a Jeremias, que fica no átrio da guarda. A cidade finalmente é tomada, queimada e o melhor do povo levado para a Babilônia

Mas Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia ordenado acerca de Jeremias, a Nebuzaradã, o chefe da guarda, dizendo:

Toma-o, cuida dele e não lhe faças nenhum mal; mas faze-lhe como ele te disser Jr 39. 11-12

     E quando Jeremias ainda estava no átrio da guarda, veio-lhe a palavra para que dissesse ao etíope, que porque fostes fiel ao Senhor, salvando Jeremias da cisterna, ele não seria entregue nas mãos dos exércitos invasores porque sua vida seria poupada.

      Jeremias fica na cidade junto com o resto do povo. Como temessem a Babilônia, apesar de o Senhor ter falado o contrário, planejam fugir para o Egito, ao que Jeremias diz não, mas o povo desobedece e leva inclusive Jeremias.

     Em lá chegando, Jeremias pega pedras grandes, coloca no meio de argamassa e profetiza ao faraó do Egito;

-Nabucodonosor tomará o Egito e colocará seu trono em cima destas pedras. Até às mulheres que queimavam incenso à rainha dos céus, profetizou e jurou pelo seu Nome que nunca mais se ouviria dizer na terra do Egito, o seu santo nome por boca de qualquer homem de Judá dizendo “Tão certo como vive o Senhor Deus. Ele fará com que todos os homens que estão na terra do Egito serão consumidos a espada e a fome, até que não sobre nenhum e se escaparem serão poucos.

     Jeremias profetiza ainda, castigo contra o povo e contra as nações, dentre elas o próprio Egito, contra os filisteus, Moabe, a respeito dos Amoniatas, de Edom, Damasco, Arábia. Os capítulos cinqüenta e cinqüenta e um são reservados às profecias contra Babilônia. O capítulo 52, narra o fim de Judá.

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Levítico
11:44

“Eu sou o Senhor, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura