Isaías – Poder e majestade de Deus

rss

     Isaías profetiza sobre o poder e majestade do Senhor à um povo cansado, abatido, humilhado e que não enxerga uma saída. Falando ao povo, comenta como eles não sabem ou não ouviram que o eterno Deus, aquele que é o criador dos céus e da terra não se cansa, nem se afadiga? Não podemos entender o a sua maneira de agir, quando ele faz forte aquele que está cansado e multiplica a força dos que não tem nenhum vigor. Estamos vendo os jovens, que deveriam ter maior vigor, caindo de tanta exaustão, mas precisamos crer que os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias e não se cansam. Caminham e não se fatigam.

     Manda ao povo que confie, porque grandes coisas já fez o Senhor e continua fazendo. Ele é Deus e pode suscitar um redentor a hora que Ele bem entender. Aos cativos diz para não temerem porque o Senhor é com eles, e que nem se assombrassem com nada, porque Ele é o nosso Deus que nos fortalece, e ajuda, e sustenta com sua destra fiel. Serão envergonhados e confundidos todos os indignados contra o povo, eles serão reduzidos a nada, eles e os seus aliados.

     Na verdade, sem o saberem, o Senhor já havia levantado a Ciro (Is 41.2), rei dos Persas que pôs fim a supremacia Babilônica algum tempo depois e autorizou o regresso dos Israelitas a Jerusalém. Eles reclamavam que não eram ouvidos, mas os surdos e cegos eram eles quando não entendiam os acontecimentos (Is 42. 18-25). A profecia de Isaías é nítida, alertando que o Senhor mesmo dirá aos dominadores do norte; “Entrega!”, e aos do sul “Não retenhas”, Ele mesmo trará seus filhos e filhas de longe, das extremidades da terra, porque Ele é o Senhor e fora Dele, não há salvador.

     Sem fugir da sua característica, Isaías de forma clara, sem rodeios, declara que o Senhor, pelo amor em seu povo, enviará inimigos contra Babilônia e eles de lá fugirão embarcados nos seus próprios navios, nestes em que se vangloriam.

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Mateus
24:13

“Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2019 - Futtura