Isaías – A queda da Babilônia II

rss

     Após estas coisas, vieram embaixadores da Babilônia ao rei Ezequias, com presentes e cartas, porque o rei da Babilônia soube da sua doença, o que agradou a Ezequias. Este mostra aos mensageiros todo tesouro, e o ouro, prata, e as especiarias, seu arsenal de guerra enfim, tudo mostrou aos mensageiros e nada lhes ocultou.  Isaías então vem à presença do rei Ezequias e lhe diz:

– Que foi que aqueles homens disseram e donde vieram?

 Respondeu Ezequias:

– De uma terra longínqua vieram a mim, da Babilônia.

Perguntou ele:

 -Que viram em tua casa?

Respondeu Ezequias:

-Viram tudo quanto há em minha casa; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu não lhes mostrasse.

    Então, disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do SENHOR dos Exércitos: Eis que virão dias em que tudo quanto houver em tua casa, com o que entesouraram teus pais até ao dia de hoje, será levado para a Babilônia; não ficará coisa alguma, disse o SENHOR. Dos teus próprios filhos, que tu gerares, tomarão, para que sejam eunucos no palácio do rei da Babilônia.

     O fato é que o povo foi levado cativo e agora, Isaías vem com palavras de restauração, consolando o povo que, no exílio, não encontra motivos para consolação.

     A palavra é que o Senhor vem que o tempo da aflição termina que a iniquidade do povo está perdoada. A Glória do Senhor se manifestará e toda carne verá, pois a boca do Senhor o disse.

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Efésios
5:30

“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura