Isaías – A adoração de ídolos

rss

     Um tema em Isaías é a adoração de ídolos ou imagens que são, em última instância, obra da mão de homens, ou seja, aquilo que os próprios dedos dos homens fizeram. O orgulho com que os homens olham também é criticado. Toda soberba daqueles que confiam nas suas posses é apontada e o profeta ataca tenazmente, declarando que toda arrogância do homem será abatida e como não terão mais em que se segurar, só restará ao homem esconder-se nas cavernas das rochas e nos buracos da terra e farão isso, metendo-se nas fendas das rochas ante o terror que sentirão da presença do Senhor e de sua Glória quando Ele se levantar para espantar a terra.

     Ao povo de Judá, Isaías declara que a sociedade sentira quando o Senhor não sustentá-la mais, posto ser Ele o sustento espiritual da nação; e toda classe social sentirá, porque a decadência moral se fará visível, quando um menino se atreverá contra o ancião ou um vil contra um nobre; não acharão quem os governe, porque mesmo os mais instruídos não o quererão. O mal é tanto, continua a corrupção do gênero humano tão flagrante, que chegam a publicar os seus pecados, como Sodoma, e nem se preocupam mais em escondê-los, num grave mal contra suas próprias almas.

     E continua o Senhor, no seu contundente pronunciamento,

Diz ainda mais o SENHOR: Visto que são altivas as filhas de Sião e andam de pescoço emproado, de olhares impudentes, andam a passos curtos, fazendo tinir os ornamentos de seus pés, Is 3.16

     Nem as mulheres podem sentir-se seguras de não terem cometido torpezas, e o senhor tirará os ornamentos, os enfeites tipo bracelete e outros acessórios, mostrando que por detrás desta aparente beleza encontram-se mulheres infiéis. Declara e elas, que onde há hoje perfume, haverá podridão e, por fim, a formosura será substituída por uma marca de fogo, como símbolo de servidão, iguais a escravos, marcados na fronte com um ferro quente pelos conquistadores.

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
João
11:25

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2019 - Futtura