II Tessalonicenses

rss

          Nesta, Paulo retoma o tema do retorno de Cristo, ventilado na carta passada, e comenta a respeito de pessoas vindas a cidade trazendo falsas doutrinas. É uma redação menor que a anterior e a diferença de envio pode ter sido de aproximadamente um ano. Sempre inicia suas missivas com saudação, de Paulo, Silvano e Timóteo à igreja com graça e paz da parte de Deus e de Jesus, porém nesta, a ação de graças é mais longa, dizendo: Cumpre a eles sempre dar Graças a Deus no que tange a comunidade de Tessalonica, porque a fé vem crescendo muito no meio deles,assim como o amor mútuo, falando as outras congregações sempre de vocês, para estas ao menos tentarem se espelhar nessa comunidade, louvada a Deus, porque Paulo sabe das perseguições e lutas por que passam; juízo de Deus, para serem considerados dignos.

            Se realmente é justo, então essas tribulações serão a paga aos que no momento vos atribulam; e o alivio virá quando do céu, se manifestar o poder de Jesus em chamas de fogo, vingando os que não conhecem a Deus nem obedecem ao evangelho de nosso Senhor. Serão as penalidades da eterna destruição, banidos da presença de Deus. Que Ele vos torne dignos da sua vocação, cumpra suas promessas e o Seu filho seja glorificado entre todos os povos, segundo sua graça.

            O capítulo dois fala para os irmãos não apartar da mente com respeito a vinda de Jesus e com a nossa reunião com Ele, e que não fiquem perturbados com isso, como se esse dia chegasse amanha. Ninguém vos engane com isso, porque isso não acontecerá sem que primeiro venha a falta de fé generalizada e seja revelado o filho da perdição o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. “Vocês se lembram de quando eu estava ai com vocês e falava estas coisas?”, e tendes sabido o que o detém, para no momento certo, ser revelado quem ele é. O oculto do iníquo já é realidade operante, esperando aquele que o detém se afastar para ser revelado quem ele é, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. Haverá um pouco da manifestação do seu poder, e sinais e  prodígios da mentira para todos aqueles que o seguirem porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos; estão no erro para darem crédito a mentira e serão julgados por todos aqueles que deram crédito a verdade. Dá graças a Deus o apóstolo pelos irmãos, que os escolheu para salvação mediante a fé na verdade.

            Foram chamados pela pregação do evangelho, para alcançarem a glória de nosso Senhor, permanecendo firmes, guardando as tradições ensinadas por palavra ou pelas cartas enviadas; e que Ele mesmo vos console o vosso coração confirmando em vós toda boa palavra, e toda boa obra.

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
98:4

“Celebrai com júbilo ao SENHOR, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2017 - Futtura