II Crônicas – Purificação do Templo

rss

     Os Levitas foram convocados a purificar o templo, o que os fizeram em oito dias, e Ezequias oferece Holocaustos ao Senhor e restabelece o culto ao Senhor. Ezequias e todo povo se alegram por causa daquilo que Deus fizera para o povo, porque subitamente, se fez esta obra.

     Depois disso, mensageiros foram enviados por todo Israel e Judá e celebraram a páscoa, e houve grande alegria em Jerusalém; porque desde os dias de Salomão, filho de Davi, rei de Israel, não houve coisa semelhante em Jerusalém. Então, os sacerdotes e os levitas se levantaram para abençoar o povo; a sua voz foi ouvida, e a sua oração chegou até a santa habitação de Deus, até aos céus.

     Ezequias também controlou as contribuições, os dízimos e ofertas, mandando construir depósitos para os montões que se recebia na Casa do Senhor. Até as crianças eram fiéis em dar ao senhor.

     Mas veio Senaqueribe e sitiou as cidades de Judá e intentou em apoderar-se delas, mas o rei orou e clamou e eis que o Senhor enviou um anjo que feriu a todos de Senaqueribe. Mortos Ezequias, Manasses reinou.

     Manasses começou a reinar com doze anos e foi odioso ao Senhor, com toda sorte de transgressões, pois queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o Senhor, para provocá-lo à ira.

     Foi levado cativo para a Babilônia, mas se arrependeu e o Senhor o fez voltar. Mas morreu e reinou Amom.

     Amom tinha vinte e dois anos quando começou a reinar, tornando-se mais e mais culpável perante o Senhor e foi morto, em sua casa, e o povo da terra o vingou e colocaram Josias em seu lugar.

     Josias tinha oito anos quando começou a reinar, e reinou sobremaneira em Judá. Purificou o templo, reparou a casa do Senhor e muito se humilhou quando leram na sua presença o livro da Lei que Hilquias achara e, após consultar a profetisa Hulda, renova aliança com o Senhor congregando todos de Judá em Jerusalém. Celebraram a páscoa, e nunca se celebrou páscoa em Israel desde os tempos do profeta Samuel como esta, mas não ouviu a voz do Senhor, que o Senhor falara por intermédio de Neco, rei do Egito e, disfarçadamente foi à peleja e morreu.

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
João
10:9

“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2019 - Futtura