II Coríntios – Revelações

rss

            No capítulo doze, fala das visões e revelações que recebeu do Senhor, sobre um homem em Cristo que foi arrebatado ao terceiro céu, foi para o paraíso e ouviu palavras que não se podem exprimir pelas palavras as quais não é licito ao homem referir, e para que não se orgulhasse do que viu e do que lhe foi revelado, “Foi-me posto um espinho na carne”[1]. Paulo pediu três vezes que lhe fosse retirado esse “espinho” mas Deus respondeu: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, após apresentadas todas estas credenciais, os corintos deveriam fazer o julgamento de se alguma forma são inferiores as outras igrejas, se de alguma forma eles entendem ou foram ensinados de uma maneira menor do que foi ensinado a todas as igrejas. Se a única exceção foi o fato de não ter sido pesado[2] para vocês, arcando eu com minhas despesas, Paulo finaliza pedindo “desculpas”.

            Paulo deseja visitá-los, pela terceira vez, e de novo não será pesado, porque não vai atrás dos bens particulares, mas vai atrás das pessoas. Afinal, não são os filhos quem devem entesourar para os pais. Paulo declara que até mesmo de boa vontade se gastará e se deixará gastar em prol das almas. Após tantos comentários, falatórios, o apóstolo até mesmo teme sua chegada na igreja, não seja recebido como mereça, porque já estão se formando tantas imagens dele, e ele sabe o choro que verterá por muitos dos amigos desviados e impenitentes.

            No capitulo treze, sem medo de corrigir energicamente, de novo, o apóstolo declara: “não os pouparei”, referindo-se aos pecadores empedernidos. Examinai-vos e vejam se estão na fé e provai-vos a vós mesmos reconhecendo que Jesus está em vós, Encerra a epístola com uma bênção:

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. 2Co 13.13


[1] Provável enfermidade (v Gl 4.13-14)

[2] Paulo infere que não cobrará nada dos corintos

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
37:27

“Aparta-te do mal e faze o bem, e será perpétua a tua morada.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2019 - Futtura