I Coríntios – A falta de espiritualidade

rss

            As dissensões demonstram a falta de espiritualidade

“Eu”, continua, porém, não falei a espirituais quando estive ai, mas falei a carnais, como a crianças e o que eu preguei ai foi como um leitinho para crianças, porque se eu desse pra vocês alimento sólido, não poderiam suportar ou melhor, não entenderiam nada. E os ciúmes e as contendas somente provam que vocês ainda não entenderam nada, ainda são carnais. Quando alguém diz eu sou de Paulo, e o outro diz eu sou de Apolo, não está claro que vocês andam segundo os homens? Quem é Apolo? Quem é Paulo? Somos somente servos. Eu plantei, Apolo regou mas quem deu o crescimento foi o Espírito Santo de Deus, de modo que não é nada nem o que planta, nem o que rega, mas Deus é tudo em todos, porque deu o crescimento.

            “Lancei entre vós apenas os alicerces” continua a carta, outro que construa as paredes, mas tome cuidado em não construir fora do alicerce, fora do fundamento que é Cristo, pois se está edificando ouro, prata, madeira, feno ou palha, será provado no fogo a obra de cada um naquele Dia. A obra edificada de cada um será colocada a vista de todos naquele Dia, se foi edificada corretamente em cima do fundamento perfeito, receberá o seu galardão mas, se a obra edificada se queimar, este sofrerá o dano.

            Ninguém se julgue por sábio, pois a sabedoria do mundo é loucura diante de Deus, porque está escrito[1]:

             Ele apanha os sábios na própria astúcia deles. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos. Rm 3.19c-20

            Estas coisas que Paulo disse, de maneira figurada ele as falou, falando dele mesmo e de Apolo, para que vocês não ultrapassem o que está escrito, para que não valorizem mais um do que outro, pois todos são ministros de Deus. Não se deve criar partidos na igreja, alude Paulo. Fazem isso porque já estão fartos ou ricos? E até já estão reinando sem nós, então vou ai para reinar também. Parece que Deus colocou os apóstolos por último e não vamos reinar nunca? Até agora sentimos sede, e fome, somos esbofeteados, não temos moradia, e nos afadigamos trabalhando com nossas próprias mãos e vocês ai, já reinando.

            Não são escritas estas coisas para envergonhar os de Corinto, mas para admoestar o povo como um pai faz com o seu filho, afinal eles são seus filhos espirituais, ele os havia gerado, e gostaria Paulo que eles fossem seus imitadores, e envia Timóteo para fazer lembrar aos irmãos as coisas que ele ensinou, e avisa que em breve ele mesmo irá visitar a cidade para conhecer o poder destes ensoberbecidos. Vocês querem que eu vá com a vara ou com amor e espírito de mansidão, arremata Paulo.


[1] Jó 5.13

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Ecle.
11:1

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura