Filemom

rss

           Esta é a carta mais pessoal das que Paulo redigiu. Foi escrita de próprio punho e conta o episódio de um escravo fugitivo.

            Filemom é o dono do escravo. Começa com sua saudação ao colaborador Filemom, à irmã Àfia e a Arquipo,  companheiro de lutas, a à igreja que está em tua, desejando graça e paz. Paulo agradece ao Senhor pela lembrança constante que tem dos amados, sempre orando, pois ciente é do amor e da fé que todos tem no Senhor Jesus. Também é muito bom e motivo de júbilo saber do conforto que tens levado aos irmãos, compreendendo o grande amor que eles recebem através do teu intermédio.

            “Sinto-me”, Paulo continua, em condições e com plena liberdade em Cristo para ordenar-vos o que for necessário no tocante as coisas do Senhor, mas, neste caso, prefiro falar em nome do amor, sim em nome do meu filho Onésimo, filho amado e gerado entre algemas. Ele, antes foi a ti de muita utilidade; agora o é, a ti e a mim. Eu estou lhe enviando Onésimo como se eu mesmo fora, pois vai com ele o meu próprio coração. Eu, no meu querer, ia levá-lo comigo para que estar no seu lugar no servir das algemas que carrego em nome do evangelho, mas nada podia fazê-lo sem o seu consentimento, para que você não fosse forçado a fazer nada, para que possa exercitar seu amor para comigo de livre vontade. Acredito firmemente que ele veio a ser afastado de ti por pouco tempo, e agora você o receberá para sempre não como a escravo; antes, muito acima de escravo, mas como irmão em Cristo, meu irmão e com maior razão, teu irmão tanto nos relacionamentos especiais da vida religiosa como nos da vida comum.            Portanto Filemom, se você me considera como companheiro, conclui o apóstolo, recebe nosso irmão como se você estivesse me recebendo e, se por ventura, ele te fez ou te deve alguma coisa, lança tudo em minha conta. “Escrevo de próprio punho: Eu pagarei”, e nem preciso te lembrar da imensa dívida que tu tens para comigo, pois me deves até a ti mesmo. Amado, esse benefício que receberei de ti, reanimará o meu coração em Cristo, e já posso sentir-me reanimado pois sei que esse será o teu proceder, pois sei que farás mais do que estou pedindo. E, peço, preparas-me pousada, pois espero que, através das vossas orações vos serei restituído.

Saúdam-te Epafras, prisioneiro comigo, em Cristo Jesus, Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.                                                                                               

 A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. Fm 1.23-25       

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Efésios
5:30

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura