Atos – Os heróis da fé

rss

           Por aquele tempo, mandou o rei Herodes prender a alguns da igreja para os maltratar, e mandou passar a fio de espada a Tiago, irmão de João. Como viu que isso era agradável aos judeus, prendeu também Pedro. A igreja imediatamente entra em oração incessante a Deus a favor dele. Naquela mesma noite, dormia Pedro acorrentado entre dois soldados, e sentinelas a porta guardando o calabouço e eis que sobreveio um anjo do Senhor e uma luz iluminou a prisão, e as cadeias caíram das mãos dele e colocando sua capa, segui o anjo para fora. Ele entende que fora o próprio Senhor quem o libertara e corre para a casa de Maria, mãe de João e estas ficam atônitas ao vê-lo.

            Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres e servindo estes ao Senhor e jejuando o Espírito mandou separar Barnabé e Saulo para a obra a que tinha intenção e estes orando e jejuando impuseram as mão sobre eles e os despediram para sua missão, e enviados pelo Espírito Santo, começam a primeira viagem missionária rumo a Chipre. E chegando a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas. A certo momento, quando chegaram até Pafos, começaram a falar a palavra ao pro cônsul Sérgio Paulo, homem inteligente, mas Elimas, um falso profeta e mágico não lho permitia, procurando afastar a fé do homem, mas Paulo, olhando-lhe nos olhos profetizou: – Ó cheio do engano, eis que ficarás cego. E este ficou e já não podia ver. Então o pro cônsul vendo o que sucedera, creu na doutrina do Senhor.

            De Pafos, navegaram até Perge da Panfília. Dalí foram a Antioquia da Pisidia indo numa sinagoga num sábado, pregam sobre Jesus, como o rei descendente de Davi, aquele que cumpriu todas as profecias e  foi morto pelos judeus, mas ressuscitou. Quando terminou, o convidaram a pregar no sábado seguinte as mesmas palavras e alguns da sinagoga foram com ele  para casa. No sábado seguinte, quase toda cidade veio a sinagoga para ouvir suas palavras, mas os judeus enciumados, iam contra tudo que lhes falava, ao que eles, citando as escrituras, dizem que como eles rejeitaram o evangelho, sendo filhos, agora eles iriam pregar aos gentios. Os gentios ouvindo isso, muito se alegraram pela palavra do Senhor, mas os judeus instigaram as mulheres piedosas de alta posição e os líderes a levantarem perseguição contra Paulo e Barnabé e expulsarem-nos da cidade. Eles lançam o pó de suas sandálias sobre a cidade e alegres e cheios do Espírito Santo, partiram para Icônio.

            Em Icônio, falaram na sinagoga com tal desprendimento, que muitos creram. Demoraram-se ali muitos dias, fazendo grandes prodígios e milagres, mas, como dividissem a cidade, entre gentios que creram e os judeus, sucedeu grande confusão na cidade e fugiram para Listra e Derbe antes de serem apedrejados. Em Listra após curarem um coxo de nascimento, as multidões vendo o que sucedera, começaram a gritar em língua licaônica, dizendo: Os deuses, em forma de homens baixaram até nós. A Barnabé chamavam Júpiter e a Paulo, Mercúrio por ser o principal pregador, querendo inclusive sacrificar touros em nome de Paulo, ao que ele reagiu e ensinou ao povo que era somente homem. Chegaram então na cidade os judeus de Antioquia e Icônio, insuflaram as multidões contra Paulo e apedrejando. Arrastaram-no  para fora da cidade e o deram por morto. No dia seguinte, partiu com Barnabé para Derbe, e depois de algum tempo, voltaram para Antioquia onde relataram tudo o que acontecera, e ficaram ali.

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
II Reis
6:16

“Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2017 - Futtura