Atos – A Igreja em Jerusalém

rss

      Naqueles dias, a assembléia dos que criam já era formada de umas cento e vinte pessoas, levantou-se Pedro argumentado que as coisas que ocorreram com Judas já estavam preditas nos salmos de Davi[1] e que deveriam completar o numero original dos doze escolhidos por Jesus e, após oração, o Espírito Santo lhes indicou o nome de Matias, para compor os que viram e creram. E continuaram em Jerusalém orando e buscando a face do Senhor todos os dias.      

      Ao findarem-se os dias de Pentecostes[2], estavam reunidos todos no mesmo lugar quando, de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o espírito lhes concedia que falassem.

      Habitavam em Jerusalém naquele tempo Judeus, vindos de todas as partes do mundo, conhecedores de outros idiomas que não somente o aramaico e, quando se ouviu aquele vozerio a multidão que afluiu àquele lugar ficou perplexa, porque cada um ouvia falar na sua própria língua as grandezas de Deus. Ninguém entendia como aquelas pessoas podiam falar assim sem nunca terem estado nos países do qual falavam. E perguntavam-se o “Que significava aquilo”, mas outros, zombadores, diziam “Estão embriagados”.

      Levantou-se Pedro, acompanhado dos onze, erguendo sua voz, fala a todos os presentes, que estes homens não estão bêbados, visto ser a terceira hora do dia[3], mas o que está acontecendo é o que foi dito através do profeta Joel, que nos últimos dias, seria derramado do Espírito Santo sobre toda carne, e acontecerá que todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo, e Pedro continua falando àquela multidão muitas das coisas que Jesus de Nazaré fez, e isto compungiram-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos o que deveriam fazer, ao que Pedro lhes respondeu:

Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar .At 2.38-39

      Então os que ouviram a palavra, e creram, e foram Batizados foram quase três mil pessoas naquele dia. E perseveraram na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Tinham uma vida em comum, e vendiam suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos à medida que alguém tinha necessidade. Partiam o pão com singeleza de coração e com alegria, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo povo e a cada dia o Senhor lhes acrescentava ao que iam sendo salvos.


[1] Sl 69.25

[2] Literalmente dia da cinquentena.

[3] Isto é, nove horas da manhã

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Efésios
5:30

“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2017 - Futtura