Vida Cristã

rss

“Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom busque a paz e empenhe-se por alcançá-la.” I Pedro 3:10-11

Ter uma vida cristã em uma sociedade em que vivemos não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. A Bíblia Sagrada é um verdadeiro manual para aqueles que querem viver conforme a vontade de Deus, nela se encontra referências para tudo que se possa imaginar, desde uma vida espiritual até como se comportar na vida secular.

O verdadeiro exemplo que devemos nos espelhar é a vida de Jesus Cristo, pois Ele sendo Filho de Deus, veio a terra, viveu como homem, passou por tentações e não se contaminou em nenhum momento. No texto em I Pedro capítulo 2 e versículos 21 e 22 nos dá essa afirmativa: “Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca.”

Se fossemos citar todas as referências bíblicas passaríamos bastante tempo relatando, mas para dar um embasamento sólido escolhemos os que até aqui foram referidos. No versículo tema desse artigo, dá dicas de como o cristão pode alcançar momentos de paz em sua vida, através de atentar-se em suas palavras e desviar-se do mal.

Portanto na Bíblia Sagrada consta o melhor modelo a ser seguido e algumas formas para o cristão reagir a certas situações e como não deixar seduzir-se pelos desejos concupiscentes que este mundo oferece. É necessário sacrificar-se em determinados momentos, no entanto esse sacrifício é retribuído pelo o amor e cuidado de Deus por cada um.

 

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
119:11

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura