Vício: O Alcoolismo no ponto de vista Espiritual

rss

“E não vos embriagues com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.” Efésios 5:18 

Nesse artigo abordaremos a visão que está contida na Bíblia Sagrada em relação ao vício, dando enfoque no uso da bebida alcoólica.

O vício tem levado centenas de pessoas à morte, causando a destruição de lares, com brigas e confusões e tem conduzido muitos à falência. Isto vem ocorrendo porque conforme a Palavra de Deus, os que fazem uso do álcool estão sob maldição.

O versículo que é temática desse artigo, adverte que o vinho (a bebida alcoólica) é a causa desses conflitos, e o versículo aconselha ainda que o cristão, e mesmo os que não segue esse princípio, se desviem desse caminho e procure se encher do Espírito, ou seja, que este venha andar no caminho reto, que é fazer a vontade de Deus.

Existem várias referências bíblicas onde mostra que Deus condena o uso do álcool, como por exemplo, no livro de Habacuque, capítulo 2 e versículo 15: “Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro! Ai de ti, que adiciona à bebida o teu furor, e o embebedas para ver a sua nudez!”. Esse versículo além de alertar o indivíduo a não beber, faz menção para que este não ofereça bebida alcoólica ao seu próximo.

Deve-se ter em mente que a preocupação de Deus para com o ser humano, é apenas para que ele não tenha más consequências ao cometer praticas como essa. O cristão é uma pessoa dotada de liberdade, isto é, incompatível ao vício, pois este apenas proporciona um alívio momentâneo, e é a causa que escraviza o homem.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
55:22

“Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura