Vencer as Tentações

rss

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” I Coríntios 10:13 

Vivemos em uma sociedade onde os valores estão cada vez mais distorcidos, o índice de violência cresce em todo instante, é filho matando pai, mãe que abandona filho deixando a mercê da solidão humana, pornografia explicita em horário inapropriado, é a banalização da imoralidade, e todos esses fatores são contra os princípios bíblicos.

Para o cristão fazer parte de um quadro de horror como este sem se deixar levar, seja por aceitação, conformismo ou até participação é uma tarefa extremamente difícil, porém não impossível. Há todo momento deparamos com situações na qual nos exige a fazer escolhas, a tomar decisões para não cair em tentação, pois tentação é o desejo lascivo, é a forte vontade de praticar atos que são contrários ao querer de Deus.

No livro de Hebreus, capítulo 4 e versículo 15, relata: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, for ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.”  Esse texto nos mostra que realmente é possível vencer as tentações, pois Jesus em forma de homem venceu todas as aflições para ajudar-nos a passar por elas.

A tentação tem o poder de produzir efeitos tanto positivos quanto negativos, dependerá a maneira que o indivíduo reagirá, pois se o indivíduo vencê-la, irá se tornar mais forte, porém se não tiver forças para vencer, se tornará fraco e vulnerável para novas tentações.

Apenas com forças concedidas por Deus que o cristão conseguirá passar por essas concupiscências que tem como objetivo apenas de alcançar a própria satisfação que consecutivamente é contra a vontade de Deus.

 

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Prov.
14:1

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura