Por que se Arrepender?

rss

“Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração.” Atos 8:22

Nesse artigo iremos ressaltar a importância do arrependimento na vida do cristão.

A priori, o arrependimento é uma das condições imprescindíveis para alcançar a salvação. No Novo Testamento quando se relata sobre essa questão, logo se remete ao passado da pessoa, quando antes este se comportava inadequadamente e após um encontro real com Deus houve mudanças de atitudes.

O genuíno arrependimento está ligado a uma transformação na concepção, ou seja, uma mudança real na maneira de pensar e agir. Não adianta apenas declarar que está arrependido, é preciso ter um comportamento regrado perante a sociedade, não dando um mau testemunho, é realmente ser embaixador de Cristo.

No Evangelho de Mateus, capítulo 3 e versículo 8, declara: “Produzi pois, frutos dignos de arrependimento”, esses frutos remete-se ao comportamento humano, e geralmente comportamento é visto como algo externo, que evidencia a conduta, enfim é produzir as boas obras contidas na Escrituras Sagrada.

Com apenas alguns apontamentos bíblicos, vemos que para o ser humano alcançar a salvação e ter a vida eterna ao lado de Deus, é necessário que ele se arrependa dos pecados, modifique a sua maneira de agir, deixe de praticar atos errôneos e se converta aos caminhos de Jesus Cristo.

 

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
II Reis
6:16

“Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura