Por que ler a Bíblia?

rss

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” Salmos 119:105

Estamos em uma era onde a violência é cada vez mais crescente, pessoas fazem tantas barbaridades por coisas tão insignificantes, escolhas que são feitas sem a percepção da consequência. As perguntas que sempre surgem em relação a situação em que o mundo se encontra são : ‘Qual é causa de todos os males?’ e ‘Quem poderá cobrar sobre algo que está certo ou errado?’

É na Bíblia Sagrada que consta a resposta para qualquer tipo de indagação, orienta o ser humano em assuntos que são impossíveis para a sociedade resolver, revela a real culpa pelos caos que assolam a humanidade, é a fonte da vida que cessa a sede espiritual, é o alimento para a alma amargurada, é a própria voz de Deus que fala de forma direta ao coração do homem.

A Bíblia Sagrada foi escrita por homens que foram inspirados pelo o Espírito Santo. Assim como no texto de referência afirma, a palavra de Deus tem a função de nortear o caminho do indivíduo para que este não se desvie nem para a direita e nem para esquerda, mas que prossiga a jornada, a fim de alcançar o alvo, que é a Salvação Eterna.

No livro de I Timóteo, capítulo 1 e versículo 15, consta: “Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, das quais eu sou principal.” Portanto se o indivíduo realmente quer estar debaixo das promessas que estão contidas nesse livro, é preciso que ele tome algumas decisões, e uma delas é ter o habito de ler a Bíblia Sagrada e principalmente colocá-la em pratica.

 

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Neemias
8:10

“A alegria do Senhor é a nossa força.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura