Os Falsos Profetas

rss

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vem até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente, são lobos devoradores.” Mateus 7:5

O versículo que dá referência para esse artigo é um alerta de Jesus sobre a questão dos falsos profetas. O termo acautelai-vos significa “tem cuidado”, ou seja, é um aviso para que os cristãos fiquem atentos, a fim de não serem ludibriados pelos que virão dizendo que é enviado de Deus, porque são enganadores e apostatas do Evangelho, que tem como objetivo deturpar a mensagem de Cristo.

Esses falsos profetas com suas falsas profecias agem em muitas igrejas nos dias atuais, eles conseguem se infiltrar desde grandes templos até as pequenas igrejas, com o intuito de enfraquecer, dividir, causar dissensões entre os membros e proclamar as mais absurdas heresias, como por exemplo, a “Teologia da Prosperidade”, ideia que está desviando muitos da genuína fé cristã.

Campanhas e argumentos heréticos estão cada vez mais explorando os fieis, que em Nome da Salvação cobram recursos e a manutenção de programas que não pregam o real Evangelho.

A Bíblia Sagrada mostra que há muito tempo isso vem acontecendo, como relata do livro de II Timóteo, no capítulo 2 e versículo 18: “Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.”

É lastimável o crescimento dessa pratica, é necessário que o cristão esteja firmado na Palavra de Deus, para que consiga suportar e não venha se corromper com esses falsos ensinamentos.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Mateus
19:6

“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”.

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura