O Uso da Internet

rss

“E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” Daniel 12:4

A sociedade hoje está vivendo a era da internet, cada vez mais as pessoas estão aderindo esse meio de comunicação para suas vidas. Por ser uma ferramenta na qual tem como característica a velocidade e a informação é em tempo real, atualmente o comportamento do cidadão está parcialmente ligado à internet, podemos citar como exemplo, o esporte, lazer, educação, emprego, namoro e muitos outros aspectos já podem ser encontrados e exercidos diretamente nessa rede.

A internet além de possuir lados positivos é também uma das principais fontes de informação desenfreada, conteúdos ilícitos sem censura com apologia a pornografia, facilidade para o aumento de diversos crimes, como a pedofilia, incentivo à praticas demoníacas e ao vandalismo, aumento do índice de depressão, pois o indivíduo dedica a maior parte de seu tempo para a vida virtual, deixando o convívio com a sociedade e se tornando uma pessoa solitária, além de muitas outras decorrências que estão trocando os valores e modificando a conduta do ser humano.

No livro de I Coríntios, capítulo 6 e versículo 12, menciona: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” O mercado do consumo excessivo e com variedades de propostas está com as portas para receber qualquer tipo de público, cabe a cada um saber selecionar aquilo que lhe será útil.

É preciso saber usar essa tecnologia de forma cautelosa, pois todos estão vulneráveis a cair em armadilhas, por isso quanto mais prevenção para navegar em sites desconhecidos, mais segurança terá.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Hebreus
10:38

“Mas o justo viverá da fé.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura