O que a Bíblia diz sobre Viuvez?

rss

“Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.” Isaías 1:17

Existem muitos percalços durante a vida que ocorrem por diversos motivos, algumas situações são resultados do próprio percurso da vida e outras consequências são ocorridas por escolhas que nós mesmos fazemos. Mas entre todas, o que mais deixa o ser humano desnorteado é quando este perde seu esposo (a), e este baque geralmente muitos não conseguem suportar, dão vazão a solidão, se distanciam dos demais, gerando até mesmo uma depressão.

Uma passagem bastante conhecida na Bíblia Sagrada é o que aconteceu com certa viúva que só tinha uma botija de azeite em casa, e o profeta Eliseu por intermédio de Deus, multiplicou o azeite. Deus tem preocupação com cada pessoa, Ele recomenda para viúva que ainda é jovem casar-se novamente, por mais difícil que seja é preciso entender que tudo continua, afinal ainda há vida.

As viúvas devem ser respeitadas, essa é uma afirmação do Apóstolo Paulo que se encontra no livro de I Timóteo, capítulo 5 e versículo 3, que diz: “Honra as viúvas verdadeiramente as viúvas.” De fato para os que passam ou já passaram por esse incidente, os sentimentos mais tristes querem invadir o coração, mas é nessa hora que o auxílio na qual o salmista Davi falara vem de encontro com a pessoa, em Salmos capítulo 121 e nos versículo 1 e 2 revela: “Elevo os olhos para os montes, de onde virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu a terra.”

Portanto somente Deus tem o alívio para qualquer dor que reprime a o indivíduo, é nEle que encontrará esperança para uma vida melhor, sem sofrimento, solidão ou desespero, mas uma vida superabundante de alegria, paz e maravilhas que Ele pode proporcionar.

 

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
112:2

“E sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura