O que a Bíblia diz sobre Violência Sexual?

rss

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Salmos 30:5

A maior parte da população no Brasil e no mundo que sofre com a violência sexual são as mulheres e as crianças, infelizmente o índice dessa imoralidade é assustador, o número dos casos de estupro e pedofilia já se tornou um problema social.

Deus encoraja a vítima a reconhecer que Ele nunca abandonará em tempos difíceis, assim como afirma no versículo referência desse artigo, a tristeza está sujeita a sobrevir na vida de qualquer indivíduo, porém a alegria também aparecerá em momento oportuno.

Muitos que já foram molestados por tal crueldade se sentem culpados e rejeitados, mas na Bíblia Sagrada afirma que não há culpa que Deus não possa aliviar, essa afirmativa consta no livro de I João, capítulo 1 e versículo 9 que afirma: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça.” Mas é preciso que seja confessado, pois pecado confessado de forma genuína, automaticamente é perdoado.

É inútil alguém querer delinear de forma escrita ou mesmo em palavras, somente a pessoa que passou por esse drama sabe como é difícil, é inútil também querer consolar, somente Deus tem o alívio necessário para curar e limpar toda angústia que assola o mais profundo da alma do ser humano.

A misericórdia de Deus é tão grande que também pode perdoar o agressor, mas para isso é preciso que este se arrependa profundamente de seus atos pecaminosos, e jamais volte a praticá-los, para que assim possa conquistar a Vida Eterna.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
I Cor.
15:33

 “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura