O que a Bíblia diz sobre Timidez?

rss

“Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” II Timóteo 1:7

É alto o número de pessoas que sofrem com a timidez, o medo de enfrentar algum tipo de desafio, faz com que ocultem a coragem dentro de seus mais profundos sentimentos que não são expostos.

Existem várias passagens na Bíblia Sagrada onde narra fatos que ocorreram com grandes homens escolhidos por Deus que eram tímidos, entretanto estes foram encorajados a enfrentarem os desígnios que lhes eram propostos. Um grande exemplo que podemos citar foi o caso de Jeremias, homem na qual Deus escolheu para uma grande obra, no entanto ele acreditava não ser capacitado para tal, porém Deus afirmara que lhe ajudaria no que fosse preciso, assim como afirma no livro de Jeremias, capítulo 1 e versículo 8, que diz: “Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.”

Muitos sentem medo de passar por alguma situação constrangedora, seja no âmbito profissional, escolar e até mesmo na igreja que frequenta. Há vários motivos para que isso se desencadeie, como por exemplo, pessoas que reagem dessa forma por conviver com alguém da família que possui a mesma característica, fazendo que de certo modo influencie seu comportamento. Há casos também de episódios desagradáveis que a pessoa tenha passado, gerando traumas e estigmas impedindo de conhecer o novo.

Quando a timidez se torna algo que prejudica o convívio social é bom ficar atento e de fato pedir auxilio para Deus ou uma ajuda profissional, porém a cura garantida e eficaz é a do próprio Deus. No Evangelho de Lucas capítulo 1 e versículo 37, afirma: “Porque para Deus nada é impossível.” Diante dessa promessa para que temer? Para Ele tudo se torna possível, basta confiar e crer somente.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Neemias
8:10

“A alegria do Senhor é a nossa força.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2019 - Futtura