O que a Bíblia diz sobre o Natal?

rss

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.” Isaías 9:6 

Na Bíblia Sagrada não existe nenhuma referência precisa sobre o Natal. Essa celebração é um acontecimento comemorado por quase todo o mundo, é trago em memória o nascimento de Jesus Cristo, foi escolhida uma data para anualmente ser lembrado, mesmo sem ao menos ser mencionado o dia ou a hora em que ele nascera.

No Evangelho de Mateus capítulo 1 e versículo 21 afirma: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” Sabemos que Jesus veio a terra, nasceu de uma forma simples para ensinar a humildade, durante a Sua jornada fez muitos milagres, sinais, prodígios e maravilhas. Morreu em uma cruz para que os pecados de todos fossem perdoados a fim de podermos obter a Salvação Eterna, e após o terceiro dia Ele ressuscitou, vencendo a morte.

Com o passar do tempo as pessoas foram distorcendo a verdadeira essência, começaram fazer um dia de comercialização, onde exageradamente ficam extasiadas com o consumo. Muitos mostram uma superficial religião, lembram de Cristo somente nessa data, esquecendo durante o resto do ano, outros até comemoram o Natal sem ao menos saber o real significado.

Portanto vimos que a celebração de Natal é a época que se expressa a vinda de Jesus ao mundo, não consta na Bíblia Sagrada, porém é um dia em que os homens escolheram para celebrar. Que possamos despertar o real sentido de tal festividade, para que não nos tornemos mais um, mas que sejamos a diferença.

Por Bruna Trindade Pires

 

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
29:11

“O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura