O que a Bíblia diz sobre o Louvor?

rss

“Eu te louvarei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.” Salmos 9:1- 2 

Louvar é bendizer o nome Santo de Deus, é também uma maneira de agradecê-lo pela oportunidade de viver em Sua presença. Há diferentes formas de louvá-Lo, através de músicas, de instrumentos, de palmas, de saltérios, cada um expressa de forma particular sua real adoração.

Foi através do louvor que os heróis da fé demonstravam gratidão, ao vencer uma peleja, ou até mesmo quando estavam à frente da guerra, pois tinham a convicção que Deus os livrariam do laço do passarinheiro e de todo intento do adversário.

O louvor é uma oferta espiritual e agradável que deve ser entregue a Deus, é uma genuína forma de veneração. Na Bíblia Sagrada há inúmeros exemplos sobre a importância do louvor, um dos principais livros que exorta o cristão e o indivíduo em geral a louvar, é o livro de Salmos. Vamos descrever um trecho onde mostra quem deve louvar a Deus, se encontra no próprio livro de Salmos, capítulo 150 e versículo 6: “Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor.” Essa é a verdadeira resposta acerca de quem deve oferecer essa adoração, é declarado que todos devem entregar essa oferta.

Portanto louvar a Deus, é agradecer a Ele pelas bênçãos e pelas lutas, é pedir perdão por alguma falha, é louvar porque tem fôlego, enfim é louvar porque somente Ele é digno de receber toda honra e toda glória.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
46:1

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2019 - Futtura