O que a Bíblia diz sobre o Halloween?

rss

“A condenação é esta: A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz por que as suas obras eram más.” João 3:19 

O Halloween conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, é uma festa de origem pagã, onde há uma grande relação entre o ocultismo, bruxaria e outras praticas demoníacas. Essa festa acontece anualmente nas noites de 31 de outubro, é comemorada desde crianças até adultos em quase todo o mundo, as pessoas se caracterizam com as mais bizarras fantasias, como por exemplo, de morte, caveira, esqueletos, bruxas, fantasmas e muitos outros que representam personagens das trevas.

Grande é o movimento nessa época do ano, aumentam as vendas nos comércios, é temática nas escolas e nos eventos. É muito importante ressaltar que mesmo sendo uma festa aparentemente inocente, por detrás dos bastidores, essa data é levada bem a sério pelos membros que participam dos movimentos ritualísticos.

Conforme a Bíblia Sagrada, é de cunho condenável qualquer pessoa que tenha envolvimento com obras que compactuam com atos que distanciam da presença de Deus, assim como afirma no livro de Deuteronômio, capítulo 18 e nos versículos 10, 11 e 14 que diz: “Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; … Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa.”

É preciso que os pais que são a base da família tenham uma conscientização em relação as comemorações que tem deixado os seus filhos participarem, pois uma atitude errada pode gerar graves consequências, principalmente no mundo espiritual. Não se pode servir a dois senhores, ou seja, é necessário decidir o que se quer servir, a Deus ou as praticas contrárias, pois se ficar em meio termo não estará agradando nem um e nem o outro.

Por Bruna Trindade Pires
Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
II Crôn.
15:7

“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2019 - Futtura