O que a Bíblia diz sobre Jejum?

rss

“Mas esta casta de demônio não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” Mateus 17:21 

O jejum não é algo obrigatório, mas uma pratica na qual é realizada para aquele que quer ter uma vida ainda mais próxima a Deus, ou seja, é mortificar a carne e fortalecer o espírito, para que assim possa sentir a palpável presença de Deus.

Jesus foi um grande marco nessa questão, Ele jejuou quarenta dias no deserto, deixando em si mesmo um verdadeiro exemplo para que o cristão imite a sua santidade e perfeição.

Ele também ensinou a forma correta de jejuar, é relatado no Evangelho de Mateus, no capítulo 6 e nos versículos 16 ao 18: “Quando jejuardes, não vos mostrei contristado como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Porém tu, quando jejuares, unges a tua cabeça, lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas ao Pai, que está em oculto, que vê em oculto, te recompensará.” É dessa maneira que os cristãos devem seguir ao iniciar o jejum , e não anunciar para que todos saibam.

O jejum é uma ferramenta muito eficaz em nível espiritual quando se une a oração. Como diz no versículo chave, que somente com a junção dos dois que poderá expulsar casta de demônio, ou seja, libertar o mal que oprimem muitas vidas.

Aquele que não tem o hábito de jejuar, mas de alguma forma quer viver em santidade e aperfeiçoar a sua vida espiritual, pode começar se desviando das coisas deste mundo, daquilo que ocupa a maior parte do tempo, e assim voltar seu pensamento à Deus. Seguindo esse parâmetro espiritual, o alcance por uma vida íntima com o Pai será notória.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
119:9

“Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2019 - Futtura