- Religião Web - https://www.religiaoweb.com.br -

O que a Bíblia diz sobre Ansiedade?

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4: 6-7 

A sociedade cada vez mais se desenvolve visando o bem estar e a comodidade do futuro, é crescente pessoas que trabalham visando especialmente o lado financeiro, e isso involuntariamente gera certa ansiedade. De crianças a adultos é notório a presença de preocupações, seja no âmbito escolar, familiar, sentimental, espiritual, e principalmente na área profissional.

Em vários trechos na Bíblia Sagrada Deus adverte seus filhos não ficarem apreensivo por qualquer que seja a situação, pois agindo dessa forma é declarar que a fé está abatida, e sem fé é impossível agradar a Deus. No livro de I Pedro, capítulo 5 e versículo 7 menciona: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” Não há porque ter dúvidas, pois as Escrituras é a própria voz de Deus e a maior verdade na qual o homem pode confiar.

Outra referência se encontra no Evangelho de Lucas, capítulo 12 e nos versículos 22 e 23 que diz: “A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes.” Fica evidente que Deus não quer de forma alguma que seus filhos se preocupem com os aspectos que envolvam a vida terrena, mas tão somente deseja que se preocupem em ajuntar tesouros nos céus, pois lá será eterno.

Por fim, a ansiedade não levará a lugar algum, apenas deixará o sujeito receoso, resta a cada um seguir os conselhos contidos na Bíblia, porém é preciso lembrar que é necessário obedecer, para que viva tranquilo e tenha paz de espírito.

Por Bruna Trindade Pires