Capacitados em Deus

rss

“A um deu cinco talentos, a outros, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade.” Mateus 25:15 

Muitos hoje têm sofrido com preconceito em relação a falta de capacidade de exercer determinada função em diversas áreas da vida, seja no âmbito profissional, educacional e até mesmo na própria igreja que frequenta. Isso tem gerado conflitos internos, acarretando grandes problemas como a angústia, a desmotivação, o desgosto, o retraimento, a baixa auto-estima, e até a depressão.

Na Bíblia Sagrada consta que na presença de Deus há esperança para aquele que se encontra em circunstâncias desesperadoras, e por mais que esteja difícil a situação, com Ele sempre será mais fácil passar pelas turbulências e desafios.

Assim como afirma no texto principal, Deus entrega uma obra de acordo com a capacidade de cada um, pois todos possuem habilidade para exercer algo. No livro de I Coríntios, capítulo 1 e nos versículos 27 e 28, nos dá maior esclarecimento: “Deus escolheu as coisa loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são.”

Deus ao entregar seu unigênito Filho na Cruz do Calvário, demonstrou grande compaixão pela humanidade, garantiu triunfo aos seus seguidores, isso nos mostra no texto do livro de Romanos, capítulo 8 e versículo 37: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

Diante de tantas afirmações, não há mais o que temer, mas pelo contrário é preciso se achegar a Deus para que possa estar de baixo de todas as suas promessas.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
João
8:32

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2018 - Futtura