A Importância da Humildade

rss

“Bem – aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” Mateus 5:3 

Estamos vivendo em uma época cuja ambição materialista vem crescendo de forma intensa, onde a preocupação maior é sempre levar vantagem e a causa disso é muita das vezes o interesse pelo status no meio social e isso tem deixado a humildade longe da vida de muitas pessoas.

A Bíblia Sagrada vem nos mostrando ideias totalmente opostas na qual a sociedade emprega. Jesus é o maior exemplo que se pode seguir, pois mesmo sendo Filho de Deus, veio a terra de uma forma que surpreendeu a muitos, desde seu nascimento foi marcado pela humildade, pois nascera em uma manjedoura, e em toda a caminhada na terra Ele alertou aos Seus seguidores através de conselhos, sermões e parábolas a importância de ser humilde. Um texto bastante conhecido que pode dar uma base sólida para essa afirmação, se encontra no Evangelho de Mateus, capítulo 11 e versículo 29: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.”

É evidente a preocupação de Deus quanto a esse ponto, pois Sua vontade é que todos possam morar juntamente com Ele nos céus, assim como afirma o versículo tema desse artigo. No livro de Tiago, capítulo 4 e nos versículo 6 e 10 consta: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.”

Portanto para o que deseja andar conforme os princípios bíblicos é necessário que se auto-avalie e analise como está sendo a sua caminhada, se realmente está fazendo a vontade de Deus, para que assim possa alcançar a vida eterna.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Mateus
5:5

“Bem – aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra”.

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2019 - Futtura