Neemias: A reconstrução dos Muros

rss

Texto de Referência: Livro de Neemias

Um dos fatos que marcou o Antigo Testamento foi a reconstrução dos muros de Jerusalém.

O Templo de Jerusalém era bem mais do que uma simples construção. Era o local onde o povo de Israel adorava a Deus, e recebia a promessa da vinda do Messias, além de guardar a Arca da Aliança, lugar onde ficavam as tábuas.

Neemias era judeu por descendência, foi copeiro e trabalhava para o rei. Certo dia recebera a notícia que os muros de Jerusalém estavam arruinados, ficou bastante abatido, pois era o lugar onde jaziam os sepulcros de seus pais. Ele resolve pedir permissão para o rei de ir até lá para reconstruí-lo.

Com a permissão concedida ele vai para a sua missão. Após a chegada em Jerusalém, começa uma inspeção avaliativa, logo Neemias convoca os nobres, os magistrados e os judeus para uma reunião. 

Entusiasmados com a notícia, os líderes imediatamente lançaram as mãos para a obra. Houve muitos impedimentos para a realização dessa obra, tais como o desânimo, o desprezo, a zombaria, a calunia, conspirações e entre outras coisas mais.

Contudo em nenhum momento Neemias desanimou ou pensou em abandonar, pelo contrário, ele motivava seus companheiros a não desistirem da edificação. Neemias foi marcado por um grande exemplo de liderança, pois tinha como características a perseverança e a determinação.

Assim, Neemias reconstruiu as muralhas de Jerusalém, (o muro foi concluído com aproximadamente 2.600 metros, em cinquenta e dois dias) e após o término conforme o combinado, ele retornou para o palácio do rei Artaxerxes.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Prov.
20:7

“O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2014 - Futtura